Infantil

Filtrar

Itens de decoração você encontra aqui!

Não é incomum encontrar adultos desfilando com seus óculos de sol Nike ou de qualquer outra marca conceituada, no entanto, esse cuidado se deve, normalmente, a um incômodo com a claridade ou simplesmente por uma questão estética e não pelo real motivo que tal acessório deveria ser utilizado, que é a proteção.
Por isso, é um tanto incomum a preocupação em fornecer óculos de sol para crianças, no entanto, antes dos 10 anos de idade, o risco de sofrer danos oculares devido aos raios ultravioleta (UV) são mais elevados, visto que a pele das pálpebras e ao redor dos olhos é mais delicada e vulnerável do que a pele adulta.
Além das pálpebras, normalmente, as crianças possuem pupilas relativamente grandes, o que permite a entrada dos raios UV de maneira mais abundante, no entanto, elas ainda estão na fase de desenvolvimento da pigmentação que auxilia a absorvê-lo reduzindo os danos provocados.
É importante salientar que, além de todas as questões físicas envolvidas, por dispor de mais tempo livre, é comum que as crianças permaneçam por mais períodos expostas ao sol do que os adultos, logo, o uso dos óculos de sol infantil deveria ser consideravelmente maior do que estamos habituados.
Ou seja, mesmo que você deseje desfilar com um óculos de sol Carrera puramente pelo apreço estético à marca, ou para minimizar o incômodo com a claridade, não se esqueça que tal acessório é extremamente importante para a sua saúde e integridade dos olhos, logo, se preocupe também em oferecer essa proteção para as crianças.
Agora que você já sabe o porquê dos óculos de sol para crianças serem tão importantes, confira as diversas opções disponíveis na Ótica Joá, que também conta com uma série de modelos de óculos de grau infantil, além de óculos de grau masculino e feminino.