Entre a tradição óptica e uma expressão de modernidade, a Ótica Joá se impõe no mercado óptico onde os conceitos de visão, inovação e estética se fundem com a missão de garantir um compromisso com a saúde visual e oferecer as últimas tendências em armações de óculos.
Sem perder o foco em nossa missão de trabalhar para o bem-estar visual das pessoas e com nosso amplo conhecimento da indústria óptica, selecionamos marcas renomadas e reconhecidas numa curadoria de tradição e expertise desde 1957.
Qualidade, excelência, orientação ao cliente, tendência e inovação são os 5 pilares do DNA da ÓTICA JOÁ porque é nossa a responsabilidade de ter a solução visual ideal para cada pessoa.
Dessa forma, queríamos homenagear a origem de nossa profissão, porque AÍ ESTÁ o começo de nossa paixão.
 

HISTÓRIA

Da pequena loja montada no Largo do Arouche, Miguel Altieri transformou a Ótica Joá em uma das melhores referências do varejo no setor óptico. Conheça aqui a saga empreendedora da família Altieri nestes últimos anos.
Em 1957, aos 20 anos, o então estudante de contabilidade Miguel Altieri desejou ter um negócio próprio. Desafios superados, inaugurou a ótica chamada PERSIAL no Largo do Arouche, estreando num setor que até então desconhecia inteiramente.
A partir daí, Miguel Altieri iniciou uma aprendizagem na prática, de todos os procedimentos que envolviam a montagem de um par de óculos, o universo das lentes oftálmicas e o manuseio das máquinas num pequeno laboratório.
Em 1960 a PERSIAL transformou-se na primeira unidade Ótica Joá. A partir de 1977 contou com a inclusão das filhas no negócio, e inicia-se então a expansão.
Hoje, como empresa familiar, a Ótica Joá opera com 8 lojas, laboratório próprio e sede administrativa.

 

1957 - Largo do Arouche
1982 - Prof. Artur Ramos, transferida em 2017 para a Av. Brigadeiro Faria Lima
1994 - Shopping Butantã
1998 - Shopping Higienópolis
1999 - Rua Afonso Brás
2007 - Rua Itapeva
2013 - Conjunto Nacional
2014 - Rua Dr. Mario Ferraz
2020 - Inauguração da Loja Virtual