Infantil

Filtrar

Como escolher os óculos de grau infantil?

Segundo levantamentos do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 20% das crianças em idade escolar apresentam problemas de vista, ou seja, utilizar os óculos de grau infantil já não é algo tão incomum na vida das crianças. No entanto, os pais e tutores sabem que os pequenos tendem a ser exigentes e um pouco excêntricos quando se trata de escolher algum acessório, e isso também se aplica aos óculos. Para fazer a escolha correta, e não deixar a decisão inteiramente nas mãos dos pequenos, aqui vão algumas dicas para você ajudar na escolha do melhor óculos de grau infantil:

Qual é o material mais indicado para a armação de óculos para criança?

Quando se trata de óculos para criança existem uma série de opções de materiais em que as armações são confeccionadas, no entanto, por uma questão de segurança, já que os pequenos tendem a cair mais e nem sempre são tão cuidadosos com os seus acessórios, existem alguns materiais considerados mais seguros, em especial os materiais plásticos injetados, silicone ou até mesmo a resina amorfa termoplástica.

Quais são os materiais menos indicados para a armação de óculos de criança?

Como relatado acima, por questões de segurança, não é recomendável a utilização de armações metálicas em óculos de criança. Ainda assim, também existem alguns modelos que são contra indicados, sendo eles os seguintes:

Armação Três Peças - Ainda que sejam confeccionadas em materiais resistentes, o modelo de armação três peças possuem alguns pontos de fragilidade e podem se partir nas mãos das crianças, principalmente na lente, próximo às hastes e a ponta, o que coloca em risco a integridade física dos pequenos;

Armação Meio Aro - Já o modelo meio aro é extremamente frágil, pois as lentes são apoiadas em um fio de nylon, ou seja, qualquer torção e o mínimo impacto pode deslocar a lente ou arrebentar o fio com facilidade.

Agora que você já sabe como escolher os óculos de grau infantil, confira as diversas ofertas disponíveis na Ótica Joá, que também conta com uma série de opções de óculos de sol infantil, além dos óculos de grau feminino e masculino.