Feminino

Filtrar

Modelos históricos de óculos de sol feminino e masculino

Muito além de proteção aos olhos, os óculos de sol representam estilo e dão personalidade aos rostos. Por esse motivo, os mais famosos modelos perduram até hoje, onde entram e saem de moda, mas permanecem inesquecíveis. Veja alguns exemplares memoráveis de óculos:

Óculos de sol gatinho

Em plenos anos 50, surgiu o óculos de sol gatinho, que se tornou um sucesso devido ao uso da musa Marilyn Monroe. O formato foi criado como uma inspiração nos olhos puxados dos felinos e rapidamente ficou na moda, inclusive como uma opção para colocar grau. Aos poucos outras famosas aderiram, como Grace Kelly e até os dias de hoje se destaca como um design atemporal.

Óculos de sol quadrado

Em meio ao movimento hippie nasceu o óculos quadrado, na década de 60, sendo o exemplar favorito da cantora Françoise Hardy. O modelo é capaz de deixar até a combinação mais clássica de roupa elegante, além de combinar com lenços, bandanas e calças flare.

Óculos de sol redondo

Foi no rosto de John Lennon que o óculos de sol redondo entrou para a história, o emblemático é um modelo mais difícil de adequar ao formato da face, mas é icônico, estiloso e autêntico. Ele também fez sucesso nos olhos de Harry Potter e acompanha Ed Sheeran.

Óculos aviador

Foi graças ao cinema que o Ray Ban se tornou um modelo cobiçado. Ele foi protagonista nos olhos de Tom Cruise em "Top Gun: Ases Indomáveis", que era justamente um aviador. Ainda foi o mais vendido da década de 80 e, provavelmente, da história. Além dos modelos citados, você encontra muitas outras opções em óculos de grau masculino, óculos de grau feminino e óculos de grau infantil na Ótica Joá, de grifes famosas e desejadas, como Dior, Carolina Herrera e Lacoste.