Minha Sacola
Sacola Vazia

Nosso compromisso é atender com excelência. Caso haja qualquer insatisfação, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Para solicitar a troca de um produto entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), pelo telefone (11) 3831-4252 ou pelo e-mail contato@oticajoa.com.br com o número de seu pedido. Esclarecemos que o produto devolvido sem autorização será encaminhado ao remetente sem comunicação prévia.

 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA
(Exercício do direito de arrependimento (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)

O consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a  contratação de fornecimento de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial, página eletrônica. Caso isso ocorra durante tal prazo de reflexão, o consumidor tem o direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC e o valor eventualmente pago, a qualquer título, será devolvido de imediato.
Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, comunique imediatamente nosso SAC, pelo e-mail contato@oticajoa.com.br. Isso deverá ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, caso a  mercadoria comprada não tenha sido utilizada. A despesa do frete de retorno à nossa central é de responsabilidade da Ótica Joá.

 

ERRO DE ENTREGA DE PRODUTO

Comunique nosso SAC pelo e-mail contato@oticajoa.com.br, no prazo de até 5 dias. A despesa do frete de retorno à nossa central é de responsabilidade da Ótica Joá.

 

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Comunique nosso SAC pelo e-mail contato@oticajoa.com.br para solicitar a troca. 
Todos o
s produtos comercializados em nosso site possuem 12 meses de garantia. sendo:
- Pela empresa: 3 meses de garantia conforme o código de defesa do consumidor, nas peças de Outlet garantimos apenas vícios não visíveis;
- Pelo fornecedor: 9 meses de garantia, exceto produtos em Outlet.

A despesa do frete de retorno à nossa central é de responsabilidade da Ótica Joá.

 

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado do certificado de garantia, nota fiscal de compra e acessórios, se houver.
- Todos os produtos serão submetidos a uma avaliação quanto à natureza do defeito.
- Caso não apresente defeito de fabricação, o produto será devolvido ao cliente.
- O prazo de retorno para análise do produto é de até 30 dias.

 

OPÇÕES DE TROCA

- Troca pelo mesmo produto.
- Troca por outro produto - caso não houver o mesmo - escolha um novo produto de igual ou maior valor e será gerado um cupom de desconto para realização de nova compra.

 

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado na segunda fatura após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do seu cartão;
- Pagamento com boleto bancário: a restituição será feita em conta corrente do titular do pedido em até 20 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, emitiremos uma Ordem de Pagamento - restituição não será efetuada em conta de terceiros.
- Pagamento com PIX: o estorno será feito em até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. O valor será creditado na conta corrente de origem, a mesma que efetuou o pagamento.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- É necessário conferir o produto no ato do recebimento.
- Comunique nosso SAC pelo e-mail contato@oticajoa.com.br, no prazo de até 5 dias caso receba o produto divergente do pedido.
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de compra de seu produto).
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, itens e acessórios que acompanham seu produto, visto que será imprescindível para a aprovação da troca. 
Não aceite o recebimento do produto caso a embalagem esteja violada.