Luxo

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

Ela é famosa por suas criações exuberantes. Os relógios são enormes, as joias refulgem com suas pedras raras e coloridas e os perfumes encantam por seus aromas únicos. Cobriu de joias celebridades e famílias reais por décadas como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon, Nicole Kidman e Claudia Schiffer. Uma marca secular que fez história com o melhor estilo do design italiano. Em Roma, Paris, Londres, Nova York ou Los Angeles, B V L G A R I (escrita em romano antigo, em que a letra “u” dá lugar ao “v) é a palavra que designa excelência, design moderno, prestigio e o mais puro luxo. E a marca italiana é a expressão mais sofisticada para o estilo e a beleza. Clássica e contemporânea ao mesmo tempo, a B V L G A R I mantém o seu legado de 130 anos com um sentido atemporal de beleza refinada.

A marca no mundo

Atualmente a B V L G A R I possuí mais de 300 lojas localizadas nos endereços mais luxuosos do mundo, tendo seus produtos (joias, relógios, perfumes, gravatas, artigos em couro, óculos e canetas) voltados para um público composto por ricos e famosos. Alguns de seus produtos, como perfumes, bolsas e acessórios, também são comercializados dentro de badaladas lojas de departamento e em chiques áreas de compras espalhadas por 150 países. As joias (45%), perfumes/cosméticos (23%) e relógios (20%) representam a maior parte do faturamento da empresa. Os maiores mercados da B V L G A R I são Japão, Estados Unidos e Itália.

Você sabia?

- B V L G A R I é a terceira maior joalheria do mundo, atrás apenas da Cartier e da Tiffany &Co.
- A marca já lançou no mercado aproximadamente 60 perfumes.
- Paolo Bulgari, atual presidente do conselho, é neto do fundador da empresa, onde começou a trabalhar com 18 anos.
- A marca italiana é responsável pela criação e produção de boa parte dos objetos de luxo que decoram as cabines das instalações da companhia de cruzeiros marítimos Silversea.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, BusinessWeek, Exame e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

Grande sensação no segmento de luxo, a marca francesa CÉLINE apresenta acessórios, especialmente suas famosas bolsas, e roupas que são atemporais e conquistam amantes da moda, inclusive famosas, por sua flexibilidade. Através de coleções chiques e minimalistas com um toque de contemporaneidade, a CÉLINE se tornou uma das marcas favoritas dos críticos e também das fashionistas e celebridades, como por exemplo, Alessandra Ambrósio, Miranda Kerr, Olivia Palermo, Rihanna e Gwyneth Paltrow.

A marca no mundo

Atualmente a CÉLINE, que pertence ao conglomerado de luxo LVHM, comercializa roupas, bolsas, calçados e acessórios através de uma exclusiva rede de 100 lojas (incluindo pontos de venda nas mais sofisticadas lojas de departamento do mundo). Seus produtos também são vendidos em mais de 75 países ao redor do mundo, com forte presença na Ásia (especialmente Japão e China) e Oriente Médio. A marca é presença assídua na Semana de Moda de Paris, conquistando cada vez mais consumidoras que apreciam qualidade e inovação em forma de luxuosos produtos.

Você sabia?

- Foi em 1971 que surgiu o famoso monograma com a letra C. Ele foi utilizando como estampa em suas bolsas durante anos e se tornou um clássico da marca.
- A CÉLINE tem uma imensa tradição no uso do couro. O material é recorrente nas coleções em função da história da marca na fabricação de artefatos do material.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek e BusinessWeek), sites de moda (PureTrend), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

  

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Disponível na unidade Vila Nova

Um verdadeiro mito. Responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino e na moda ocorridas no século XX. Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, Mademoiselle Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante, ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca um sinônimo de elegância e conforto. Enfim, CHANEL é sempre tendência.

A marca no mundo

A marca CHANEL, um grande império que inclui alta costura, roupas, bolsas, sapatos, joias, acessórios, cosméticos e perfumes, é controlada pela família Wertheimer e possuí mais de 310 exclusivas e elegantes lojas próprias ao redor do mundo, além de ser dona da Eres, uma marca que vende linhas de moda praia e lingeries. Seus luxuosos produtos também são comercializados nas mais elegantes redes de lojas de departamento do mundo. No Brasil a marca está presente no luxuoso Shoping Cidade Jardim e no Iguatemi, onde a marca também possui a Chanel FragrancesandBeauty, primeira loja-conceito da marca nas Américas, que vende somente maquiagem, perfumes e produtos de beleza, cuja segunda unidade foi inaugurada no Rio de Janeiro.

Você sabia?

- O poder de Coco Chanel em ditar a moda era tão grande que a mania pelo bronzeado no verão surgiu quando, após uma viagem ao Mediterrâneo, a estilista voltou com o tom de pele acobreado. Todas as mulheres queriam copiá-la.
- O depoimento a seguir mostra a personalidade de Coco Chanel: “Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas o estilo Chanel. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda”. Uma das máximas de Chanel era: “Uma mulher elegantemente calçada nunca será feia”.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

A marca CHRISTIAN DIOR é um ícone da moda de alta costura. Afinal é impossível imaginar a história da moda sem Christian Dior. Ele inventou o chamado “New Look”, que ao longo de sua história fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. A marca é, talvez, a mais influente e chique do fascinante e extravagante mundo da alta costura. Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adorava romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior. Moda para mulheres, homens, crianças, joias e perfumes incríveis, relógios, maquiagens, acessórios e muito estilo. Hoje, a DIOR é um império do luxo, admirada no mundo inteiro.

A marca no mundo

A marca, que já revelou estilistas como Yves Saint-Lauren, Gianfranco Ferré e John Galliano, têm sua sede no famoso endereço Avenida Montaigne 30, na cidade de Paris, contando com mais de 240 lojas próprias nos pontos mais exclusivos do planeta, e seus produtos podem ser encontrados nas mais sofisticadas lojas de departamento do mundo. Seu principal mercado é a Europa, que corresponde a mais de 50% das vendas da marca, seguido da região da Ásia-Pacífico com 24% e dos Estados Unidos com 23%.

Você sabia?

- A marca tem toda sua linha de cosméticos desenvolvida no Dior Science Observatory, um centro de inovação localizado em Paris, onde mais de 200 pesquisadores criam produtos com texturas surpreendentes, sistemas de hidratação únicos da pele e formulações revolucionárias.
- Algumas referências informam que o estilista Christian Dior morreu de ataque cardíaco em 1957 após engasgar com uma espinha de peixe, outras dizem que o ataque foi resultado de um ardente encontro amoroso. Porém, não se sabe ao certo qual o verdadeiro motivo de sua morte até hoje.
- A DIOR tem em seus arquivos mais de 143 perfumes criados.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico), sites de moda (PureTrend), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

  

titulo_ezegna

  

Disponível em todas as unidades

Mais de 450 tipos de tecidos produzidos por artesãos suíços; ternos exclusivos, feitos sob medida; corte impecável e estrutura que se reconhece de longe. Além disso, domina a arte da alta alfaiataria e produz ternos cortados com precisão cirúrgica. Essas são as características que fazem da marca ERMENEGILDO ZEGNA a mais importante da moda masculina e responsável por vestir alguns dos homens mais importantes e elegantes do mundo.

A marca no mundo

A luxuosa marca italiana ERMENEGILDO ZEGNA se transformou numa potência. Hoje, a marca tem 555 lojas próprias em 86 países (seis unidades no Brasil), com unidades de produção na Espanha, Suíça, México e Turquia e faturamento de €870 milhões por ano. A marca ERMENEGILDO ZEGNA produz anualmente 2.3 milhões de metros de tecidos (vendidos também para as principais marcas de luxo do mundo), 600.000 mangas de camisa, quase 1.6 milhões de roupas esportivas e 1.75 milhões de acessórios. Cerca de 90% do faturamento é derivado de vestuário e acessórios e 10% de produtos têxteis. Mais de 86% de suas vendas destinam-se à exportação. A China é um mercado vital e estratégico para marca, afinal existem aproximadamente 90 lojas na Grande China (que inclui Hong Kong, Taiwan e Macau), que respondem por um quarto de seu faturamento. Além disso, o Grupo ZEGNA detém a malharia Agnona, os tecidos Guida, a marca Longhi, 50% da SharMoon (fábrica chinesa de tecidos de luxo) e participa de uma joint venture com o Grupo Salvatore Ferragamo na gestão dos calçados e da linha de couro da marca.

Você sabia?

- 88% das compras dos produtos da grife são “codificadas”, de forma que a empresa sabe quem comprou, onde, e se o cliente comprou de novo.
- A empresa italiana é proprietária do Oásis Zegna, uma reserva florestal privada com 100 km² quadrados, onde é possível fazer ciclismo, escalada e outros esportes.
- Hoje em dia existem 11 herdeiros na quinta geração dos Zegna, na faixa de 15 a 31 anos. A maioria estuda no exterior e alguns já trabalham em outras empresas. Ter essa experiência por dois anos, no mínimo, faz parte das regras para os que optarem por ingressar na empresa, além de fluência em idiomas. Também deverão passar pelo crivo de um comitê familiar encarregado de orientar os jovens.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

“Deus, me dê Fendi”. A brincadeira, inscrita em camisetas e que virou um mantra na boca dos descolados, é um jogo de palavras que traduz com perfeição o culto pelas roupas e acessórios dessa grife italiana, cujas bolsas e casacos de pele desfilam nos ambientes mais luxuosos e sofisticados do mundo. Seu logotipo composto por duas letras F é visto e reconhecido como símbolo de status no mundo inteiro. A FENDI traz o sobrenome da lendária família italiana, interpretando o passado de maneira contemporânea, homenageando a tradição artesanal e celebrando a geração de novos e preciosos materiais com valiosos detalhes. A grande popularidade da grife, no entanto, deve-se mesmo às bolsas, que jamais economizaram na exibição do logotipo e fizeram dele um verdadeiro e disputado símbolo de status.

A marca no mundo

Atualmente a marca italiana possui 190 lojas próprias (das quais 12 são consideradas FlagshipStore) distribuídas por 35 países e mais de 750 pontos de vendas localizados em luxuosas lojas de departamento, que comercializam sua vasta gama de produtos, como peles e artigos em couro, roupas, coleções esportivas, acessórios, perfumes, relógios e óculos. Aproximadamente 70% de toda sua produção é exportada para outros países, especialmente Estados Unidos, Ásia e Europa. A marcafaturouem 2011 €600 milhões.

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

Escrita macia. Corpo lustroso, muitas vezes cravejado de diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras e revestido com diferentes materiais como ouro, aço inox ou fibra de carbono. E exemplares de 15 centímetros que podem valer um Jaguar. Quem tem muito dinheiro, certa noção de luxo, e algo precioso para assinar, fará de tudo para tê-las em mãos. Desde executivos e casais de noivos a chefes de governo, ou até mesmo papas, só existe uma opção: a perfeição artesanal de MONTBLANC. Tudo isto em um mundo dominado pelas esferográficas descartáveis, é sem dúvida uma prova de sofisticação. Da produção de canetas-tinteiro a um portfólio de produtos luxuosos variados, a empresa centenária se renova sem perder sua essência.

A marca no mundo

Atualmente a marca conta com 380 boutiques próprias e 9 mil pontos de vendas autorizados em mais de 90 países, que comercializam uma enorme linha de produtos de luxo, composta por mais de 3.000 itens, incluindo canetas, relógios, óculos, artigos em couro, perfumes e jóias. Anualmente a MONTBLANC produz aproximadamente 3 milhões de canetas. Mais de 45% do faturamento da marca é originado pela da venda de canetas, 30% de relógios e 20% de acessórios de couro. No Brasil, a marca possui 9 boutiques, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Brasília. Além disso, são mais de 200 joalherias credenciadas, desde 1992, quando a marca ingressou oficialmente no mercado brasileiro.

Você sabia?

- A gravação do número 4.810, na pena de cada caneta-tinteiro, corresponde à altura exata do monte Mont Blanc. Isto aconteceu pela primeira vez em 1930.
- Hoje, a cidade de São Paulo está entre as seis no mundo (juntamente com Paris, Beijing, Xangai, Dubai e Hong Kong) a possuir cinco ou mais lojas da marca. Estima-se que o Brasil tenha pelo menos 400 mil usuários de canetas MONTBLANC.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

  

titulo_tiffany

  

Disponível em todas as unidades

Um simples ato simbólico de desembrulhar uma famosa caixinha azul com um laço branco, cobiçada por todas as mulheres de fino trato, não seria único se dentro não estivesse as exclusivas e luxuosas joias da TIFFANY & CO., lendária joalheria imortalizada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Uma característica marcante da TIFFANY & CO. é que suas peças são elegantes por si só. Seja no item mais barato (se é que existe), seja no mais caro, a matéria-prima é da mais alta qualidade. Suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo. Quem entra em uma loja da TIFFANY & CO. acaba se apaixonando.

A marca no mundo

A TIFFANY & CO., terceira maior rede de joalheria do mundo, possui uma ampla linha de produtos que incluí, além das reluzentes joias, pratarias, porcelanas chinesas, cristais, presentes finos, relógios e perfumes, vendidos em mais de 286 lojas espalhadas por aproximadamente 25 países no mundo. Aproximadamente 83% do faturamento, de US$ 3.7 bilhões, é originado pela venda de joias; e mais da metade, aproximadamente 56%, nas lojas localizadas nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e México. As joias da designer italiana Elsa Peretti têm distribuição limitada à apenas algumas lojas TIFFANY & CO. no mundo, ainda assim, representam 15% do volume anual de vendas da joalheria. Depois da icônica loja da marca em Nova York, a unidade mais rentável da rede está localizada no South Coast Plaza em Costa Mesa na Califórnia.

Você sabia?

- Foi Charles Tiffany que sugeriu o padrão 925/1000 de pureza para a prata de lei ao governo dos Estados Unidos em 1870.
- Suas peças foram ostentadas por famílias americanas famosas por suas fortunas, como por exemplo, os Astors, os Vanderbilts, os Posts e os Huttons, entre outros, bem como pela nobreza europeia e primeiras-damas, além de atletas e estrelas de Hollywood.
- No Brasil as vendas dos produtos TIFFANY & CO. são parceladas em até três vezes, o que não acontece na grande maioria dos outros países.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

O badalado Tom Ford viveu uma escalada meteórica, deixando seu rastro na história da moda contemporânea como o homem que ressuscitou a italiana Gucci, reinventou e sacudiu o mercado de luxo e criou a febre da “logomania”. Hoje, com a marca que leva seu nome, não deixou de ser polêmico, realizando desfiles secretos e controlando rigorosamente as imagens que saem na imprensa. Tudo para mexer ainda mais com o desejo de quem adora luxo, e cujos produtos e experiências tem o poder de estabelecer conexões emocionais com consumidores importantes, como Brad Pitt, Michelle Obama, Beyoncé, Julianne Moore, Jennifer Aniston, entre tantos outros formadores de opinião.

A marca no mundo

Atualmente a TOM FORD comercializa sua linha de produtos, que engloba roupas masculinas e femininas, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, através de 100 lojas próprias. Presente em mais de 50 países ao redor do mundo, seus produtos são encontrados também em sofisticadas lojas de departamento. Segundo estimativas de mercado a marca TOM FORD fatura anualmente cerca de US$ 1 bilhão. E seus óculos contribuem muito para isso: somente em 2013 foram vendidos mais de um milhão de unidades no mundo.

Você sabia?

- No ano de 2009, Tom Ford dirigiu “A Single Man” (em português, “Direito de Amar”), um filme premiado e aclamado pela crítica e público, baseado no livro homônimo de Christopher Isherwood, com Collin Firth no papel principal.
- O talento do estilista é tamanho que, em 2005, foi escolhido para produzir os ternos e roupas do ator Daniel Craig, no filme de James Bond, Quantum of Solace.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

  

titulo_cartier

  

Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

Fundada em 1847 em Paris, Cartier se destaca como uma das companhias mais estimadas e respeitosas do mundo na indústria de bens de luxo. Hoje, a Maison é conhecida mundialmente por suas criações de alta joalheria e relojoaria, perfumes e acessórios de prestígio – símbolos de artesanato e elegância, qualidade e excelência. As linhas de óculos Cartier são extraordinárias obras de artesanato em que a inovação é combinada com qualidade única mundial. Óculos Cartier valorizam os olhos transformando um acessório em uma joia que não pode ser dispensada. Os modelos refletem em todos os momentos a excelência e a paixão pelos detalhes da empresa francesa.