Design

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Mário Ferraz

Projetada pelo arquiteto francês Alyson Magee e feitos à mão pelos melhores artesãos – na França para as armações, e na Itália para os óculos de sol – combinam habilidades artísticas com o domínio de inovações tecnológicas. Como um arquiteto a Face a Face trabalha com volumes, formas, materiais, cores e texturas para dar a seus óculos o poder de expressar a personalidade de seu portador. Cada coleção é precedida por uma investigação e uma fase de projeto, resultando em novos modelos reforçados por conceitos inovadores que incorporam novas sensibilidades. O produto expressa design contemporâneo, a individualidade, a sua capacidade de ser um vector de expressão e de luxo pessoal. A qualidade e a criatividade das coleções têm sido recompensadas por diversas vezes. As armações e óculos de sol Face a Face podem ser vistos em vários programas de TV e são usados por muitas pessoas famosas em filmes, bem como na vida real. A gama de cores e laminações de acetato, o matt e acabamentos brilhantes, transparência, detalhes e volumes expressam alguns ícones mais fortes temas de design da marca.
Face à Face utiliza acetatos produzidos pela Mazzuchelli, uma empresa italiana, líder mundial na produção de acetato. O acetato é um material natural (isto é derivado de algodão) e é, portanto, altamente antialérgico. Folhas de cor única são harmonizadas e cortadas inteiramente à mão, produzindo uma riqueza incomparável de cores e estruturas. Muitos tipos de acetatos na coleção são exclusivos. Eles são desenvolvidos no estúdio de design em colaboração com a Mazzuchelli, podendo durar mais de 12 meses para projetar e mais 4 meses para entregar o acetato acabado.

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis, Vila Nova e Mário Ferraz

A Francesa Caroline Abram, é filha de um optometrista e oftalmologista Francês que foi para uma missão humanitária no Senegal quando ela tinha 19 anos. Viveu alguns anos embebida com o cheiro do mar, mercados e especiarias da África tropical. As bases ecléticas da sua criatividade foram praticamente impostas a ela, ao deslumbrar pelas cores ocre da terra, o bubus brilhantemente colorido, o sol permanente. Tudo isto associado a sua descendência Indiana, Breton, Polonesa e Francesa. Caroline queria estudar arte, pintura e escultura, mas a genética falou mais forte e ela acabou se tornando uma optimetrista como o pai. Aprendeu e praticou sua profissão em Paris nas lojas da família, onde criava acessórios para óculos. Foi lá que criou o seu primeiro modelo de óculos sem hastes, lorgnettes.
Em seguida criou a sua própria marca. Há 15 anos, no Senegal, ela tem um grupo de mulheres que fazem artesanalmente todas as suas criações de: colares para óculos, pingente para óculos, colar porta óculos, etc. Em 2008 a marca Caroline Abram deu um salto no mercado internacional. Ela lançou armações de óculos femininas com design sexy, elegante e ao mesmo tempo simples e bem femininas.

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis e Vila Nova

Alain Mikli (nascido Alain Miklitarian em Beirute, Líbano primeiro de abril de 1955) é um designer francês de óculos artesanais de alta qualidade e acessórios. Linha de Mikli apresenta cores e formas originais, e são um favorito entre as celebridades europeias e de vanguarda norte-americanos. Mikli afirma que seu uso da cor é inspirado por sua herança armênio-libanês. Em 1978, Mikli abriu seu estúdio de design em Paris. Em 1983, celebridades como Elton John ajudaram a trazer o reconhecimento linha vestindo e divulgando produtos Mikli. Kanye West usava óculos Alain Mikli em seu vídeo da música, Stronger, que ele solicitou especificamente a partir do designer. Na idade de 23, Alain fundou sua própria empresa com a missão declarada de lançar uma nova era para o eyewear, onde as necessidades de visão não entram em conflito com o estilo. Com a missão de fazer desaparecer a noção de óculos como prótese para sempre e, ser substituída verdadeiramente por “jóia para os olhos”. Foi o início da marca Alain Mikli e do conceito de “designer de óculos”. Modelo após Modelo (pelo menos 400 protótipos são criados a cada ano), campanha após campanha, ele confirma o seu gosto pela inovação e provocação. Um trabalhador incansável rigoroso, ele constantemente continua a conceber novos projetos e se surpreender com as suas novidades.

  

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Disponível nas unidades Faria Lima, Higienópolis, Vila Nova, Mário Ferraz, Itapeva e Conjunto Nacional

Silhouette foi fundada em 1964, em busca de produzir “óculos como um acessório”, e assim se tornou a marca líder em óculos flutuante mundialmente reconhecida. Sob esta marca estão os óculos mais leves do universo, produzidos em grande parte artesanalmente, com os melhores materiais e com a aplicação as últimas tecnologias. Flutuante, sem parafusos, sem dobradiças e, praticamente sem peso, o estilo “Titan Minimal Art”, desta empresa familiar austríaca revolucionou o mercado de óculos. Os óculos Silhouette tem mais de 30 missões da NASA no espaço. Além disso, acompanha pelo mundo os músicos da Orquestra Filarmônica de Viena, grandes nomes do entretenimento, negócios e da política.
Do revolucionário Titan Minimal Art Collection para a re-interpretação do lendário óculos de sol Futura — a Silhouette se destaca ano após ano empregando os melhores materiais, tecnologias inovadoras e design. A marca de eyewear Austríaca está celebrando seu 50 aniversário. Silhouette é uma das poucas marcas de óculos da Europa que continua em mãos familiares, fundada em 1964 e com produção exclusivamente na Europa. Seja com armações flutuante (três peças) ou óculos de sol – cada modelo é produzido com conhecimento tecnológico, ferramentas de precisão, e não só isso, durante todo o processo de produção é acompanhado profissionais qualificados que controlam os produtos, visando qualidade e execução perfeita. Com tecnologia orientada para o futuro, pesquisas e desenvolvimento. “Nós queremos fazer do óculos mais que uma necessidade visual. Nosso objetivo é torna-lo um acessório para fazer com que as pessoas enxerguem melhor e sinta-se melhores”, este é o lema dos fundadores da Companhia Arnold e Anneliese Schmied. A Empresa vem seguindo este objetivo por 50 anos.

  

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Disponível em todas as unidades

STEPPER EYEWEAR é a marca no mundo da óptica que atingiu os seus méritos por sua dedicação à criação de óculos e à relação profissional estreita com oftalmologistas. Em 1970 a empresa foi fundada na Alemanha como uma joint venture entre um especialista em tecnologia de moldagem de plástico e Hans Stepper um oftalmologista formado. Hans Stepper nasceu em dezembro de 1935. Seu pai era um oculista com uma pequena loja em Stuttgart, Alemanha. Ele se tornou um aprendiz como um varejista óptico. Durante esse tempo, ele mostrou um grande interesse e paixão pelo design e artesanato das armações, em 1958 ele foi convidado para projetar e criar óculos sob medida em Helsínquia, Finlândia. Em 1961 ele voltou para a Alemanha e concluiu com êxito a sua formação profissional com uma graduação final como Mestre óptico. Sua missão – em vez de seguir a recomendação do seu pai – foi para a fabricação de molduras de plástico por moldagem por injeção e não usando o método tradicional de corte de folhas de acetato. Seus projetos originais estavam à frente dos tempos. Eles foram esculpidos em torno do rosto em vez de mostrar a aparência plana convencional. No entanto molduras de plástico não foram suficientes para satisfazer o mercado global – metal era a tendência a partir de 1993. Após a fusão com ARTS ele procurou alternativas para os plásticos. Ele tinha certeza e determinação de que STEPPER poderia ser mais do que uma marca de material em metal. A coisa mais importante era usar toda a tecnologia e o material disponível para diversificar a coleção com combinações de Grilamide (TX5) / Titanium, Titanium completo, e – mais bem sucedidos modelos – sem aro de beta-titânio. Clientes STEPPER vivem ao redor do mundo, em quase 40 países diferentes, e todos eles têm um gosto muito especial de região para região.